segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Quem é a Batwoman e a Batgirl

Batwoman
Batwoman é uma vigilante da cidade de Gotham que age como uma versão feminina do Batman. Durante o período da Era de Ouro da DC, sua verdadeira identidade era a de Kathy Kane, que lutava ao lado de sua parceira, Batgirl, e era apaixonada pelo Batman. Nos dias de hoje, a identidade da Natwoman é a de Kate Kane, uma lésbica assumida que vive no lado oeste de Gotham, assim como a antiga Batewoman, ela também luta com uma parceira, sua prima e ex-jovem titã, Pássaro Flamejante (originalmente, Flamebird). Ela ja se associou ao Batman, com a Fúria Feminina (Female Furies) e o Spyder.
Katherine Kane é uma lésbica assumida e ja se envolveu com várias mulheres, incluindo Reene Montoya a detetive do departamento policial de Gotham, Mallory Kimball uma doutora de Gotham, e Maggie Sawyer uma policial de Gotham.

Batgirl
Batgirl é uma das parceiras do Batman. Ela enfrenta os crimes de Gotham com suas habilidades de artes marciais, sua inteligência e seu arsenal de artefatos tecnológicos. Várias mulheres ja assumiram o papel de Batgirl, a original surgiu na Era de Prata da DC era Betty Kane, que mais tarde se transformou na Flamebird, a Batgirl mais conhecida da DC é a Barbara Gordon, sobrinha do Comissionário Gordon, ela foi a Batgirl durante muito tempo até que o Coringa atirou em sua espinha durante a Killing Joke, fazendo dela paraplégica. Barbara continuou lutando contra o crime em uma cadeira de rodas como o Oráculo, uma hacker internacional e conhecida de todos os heróis por suas habilidades com computadores.Helena Bartinelli, mais conhecida como a Huntress, que assumiu a Batgirl no No Man's Land, mas mais tarde ela parou de ser a Batgirl. Cassandra Cain, filha do assassino David Cain e uma das melhores combatentes físicas se tornou a próxima Batgirl tentando buscar redenção pelos crimes do pai. Ela foi manipulada por Deathstroke á tomar controle da Liga dos Assassinos, desistindo de seu papel como a Batgirl. A teletransportadora Misfit se chamou de Batgirl por um breve momento quando ela começou seu trabalho como vigilante das ruas, mas mudou seu nome quando entrou para o grupo Birds of Prey. Stephanie Brown, mais conhecida como a Spoiler, virou a Batgirl depois da aparente morte do Batman na HQ Batalha pelo Manto.