domingo, 26 de abril de 2015

Quem é Frost - Mortal Kombat

Frost é uma guerreira do Lin Kuei que fez sua primeira aparição em Mortal Kombat Deadly Alliance, como uma aprendiz do Sub Zero, tendo o estilo de luta dele. Sua dedicação por luta e aprendizado é ultrapassada por sua arrogância e hostilidade, atacando qualquer pessoa que ela julga como "superior" á ela, incluindo Sonya Blade e o próprio Sub Zero.

Antiga Timeline
Mortal Kombat: Deadly Alliance:
Após Sub Zero se tornar o Grão-mestre do Lin Kuei, ele iniciou um torneio para recrutar os guerreiros mais fortes. A vencedora foi Frost, cuja as habilidades o impressionaram. Quebrando a tradição do Lin Kuei, Sub Zero a acolheu como sua protegida e a treinou pessoalmente. Com seu treinamento, as habilidades com seus poderes de gelo aumentaram. Contudo, quanto mais suas habilidades cresciam, mais arrogante ela ficava, como resultado, Sub Zero não foi capaz de ensina-la a ser mais respeitosa com seus oponentes.
Quando Raiden pediu á Sub Zero para ajuda-lo a derrotar os feiticeiros Quan Chi e Shang Tsung, o treinamento de Frost foi interrompido. Sub Zero a levou consigo para ajudar nas batalhas, esperando que com isso, ela conseguisse uma melhor postura diante de batalhas reais. Após conhecer os guerreiros do plano terreno (incluindo Sonya, com quem não se deu bem), ela  acompanhou Sub Zero ao Outworld.
Quando chegou lá, suas verdadeiras intenções com o Lin Kuei foram reveladas, desejando se tornar a Grão-mestre do Lin Kuei ela mesma e tomar o clã para si mesma, ela atacou Sub Zero com uma bola congelante, imobilizando-o, e então arrancou o Medalhão do Dragão de seu peito (o artefato que impulsiona as habilidades de gelo de Sub Zero, e da a ele a posição de grão-mestre do clã). Mas sem a força e disciplina para controlar os poderes do medalhão, ela foi consumida por seus próprios poderes de gelo, o que aparentemente acabou a matando.
Perdoando sua traição ao Lin Kuei e a ele mesmo, Sub Zero procurou um lugar adequado para enterrar seus restos. Ele descobriu um antigo templo erguido pelos ancestrais dos Criomantes (uma antiga raça do Outworld que embora se pareçam com humanos, podem controlar o gelo). Após estudar o templo, Sub Zero descobriu que ele e Frost eram descendentes dessa raça perdida, e colocou o corpo de Frost em um sarcófago antes de partir.
Mortal Kombat: Deception

Contudo, durante os acontecimentos de MK Deception, Frost acordou algum tempo depois de Sub Zero partir, estando miraculosamente viva. Percebendo que ainda estava no Outworld, ela pensou que Sub Zero a abandonou para morrer, e jurou vingança sobre ele. Frost então retornou ao templo do Lin Kuei esperando matar Sub Zero, mas ele ainda estava batalhando no Outworld. 
Após algum tempo, Frost entrou em um estado de delírio, vendo Sub Zero em todo lugar, Frost matou muitos membros do Lin Kuei até o próprio Sub Zero retornar. Sub Zero então lutou com ela e a derrotou, congelando-a em um caixão de gelo e colocando-a na câmara dos membros caídos do Lin Kuei, selando o lugar com um muro de gelo.
Mortal Kombat: Armageddon

Mais tarde, depois dos eventos de Mortal Kombat Armageddon começarem, Taven a reviveu de seu caixão de gelo. Frost ainda estava em seu estado de delírio e atacou Taven pensando ser Sub Zero, mas Taven a derrotou. Depois da luta, seu estado de delírio passou e ela fugiu do lugar, e sumiu.
Mais tarde, Frost se juntou ás Forças da Escuridão na Batalha do Armageddon apenas para matar Sub Zero, mas acabou sendo morta entre os outros Kombatentes.
Nova Timeline

Na nova história de Mortal Kombat, Frost aparece pela primeira vez em um clube de luta até a morte, onde enfrenta Cassie Cage. O anunciador da luta diz que Frost é a campeã do evento com 21 vitórias e nenhuma derrota, com 13 das suas vitórias acabando em flawless-victory e todas elas acabando em fatalities.
Frost começa ganhando a luta mas quando estava prestes a matar Cassie, ela revida com uma cabeçada e nocauteia Frost, Cassie é anunciada como vencedora mas se recusa a mata-la, e os donos do evento dizem que se Cassie não matar Frost, os atiradores matam as duas e também Jacqui, que estava sendo segurada por seguranças do evento.
Quando Cassie estava prestes a mata-la ela pede desculpa á Frost mas ambas são "salvas" pela chegada da Black Dragons, quando as Forças Especiais chegam mais tarde, o corpo de Frost é visto sendo carregado por uma maca.
Mortal Kobat X

Frost se junta ao Lin Kuei sob a liderança de Kuai Liang (Sub Zero). Enquanto ele tenta fazer as pazes com Scorpion e o Shirai Ryu, ela ataca Scorpion mas é facilmente nocauteada por ele, o que inicia uma luta entre os dois mestres. Quando Scorpion vence a luta Frost tenta ataca-lo novamente, mas é detida por Sub Zero. Sub Zero explica que Frost é poderosa mas muito violenta, e continua a conversar com Scorpion.
HQ onde Frost aparece (em português) parte 1, parte 2.
Fatality:
Até agora, Frost possui apenas esse Fatality
Momento em que ela aparece em Mortal Kombat X:
O áudio do vídeo esta muito baixo