quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quem é Kenshi - Mortal Kombat

Kenshi Takanashi é um personagem da série de jogos de luta Mortal Kombat que fez sua estréia em Mortal Kombat: Deadly Alliance.
Antiga Timeline
Um guerreiro desde criança, Kenshi vagava pelo Netherrealm em busca de uma competição que lhe fosse digna. Toda vez que encontrava um oponente, ele o derrotava apenas para aumentar seu orgulho, mas um dia, Kenshi encontrou um homem chamado Song, que o convenceu de que ele era um grande guerreiro e merecia uma boa espada. Song levou Kenshi ao local onde ficava uma espada antiga e poderosa, e disse que essa espada aumentaria os poderes de Kenshi, mas quando Kenshi revelou a lâmina da espada, as almas dos antigos guerreiros mortos por ela o atacaram e o fizeram permanentemente cego. Song então se revelou como o feiticeiro Shang Tsung que absorveu as almas que atacaram Kenshi e o abandonou para a morte dentro da tumba onde eles estavam. Contudo, a espada era realmente poderosa, e conseguiu se comunicar com Kenshi, guiando-o á saída e revelando sua origem.
A espada originalmente pertencia á uma linhagem de grandes espadachins de quem Kenshi descendia, a tumba onde a espada descansava era também o local de descanso das almas dos ancestrais de Kenshi, almas que foram roubadas por Shang Tsung. Kenshi então passou cerca de uma década treinando com sua espada e se adaptando á sua cegueira, para então conseguir confrontar seu traidor e o desafiador de seus ancestrais, um caminho que o levou ao encontro das Forças Especiais.

Mortal Kombat: Deadly Alliance

As habilidades de Kenshi atraíram a atenção de Jax e Sonya, que na época, procuravam pessoas para ajuda-los em sua missão no Outworld, Kenshi aceitou a missão com o objetivo de encontrar seu traidor. Após passar por vários testes, ele foi aceito para se juntar á missão.
Sua oportunidade de se vingar surgiu quando ele foi mandado para encontrar Cyrax, que era membro das Forças Especiais e se perdeu no Outworld. Ele encontrou Ermac, que o confrontou e após ser derrotado, se libertou da influência de Shao Kahn, em gratidão, Ermac ensinou á Kenshi o dom da telecinesia. Kesnhi logo descobriu a Aliança Mortal (Deadly Aliiance, Shang Tsung e Quan Chi) e seus planos, mas não conseguiu contatar Sonya e Jax. Oque Kesnhi não sabia é que a Aliança Mortal sabia de sua presença e mandou Mavado para mata-lo. Mavado o confrontou e conseguiu derrota-lo, e então abandonou o espadachim para a morte.
Mortal Kombat: Deception
O guerreiro do Lin Kuei, Sub Zero, encontrou Kenshi morrendo e o ajudou a se recuperar. Devido á simpatia e gentileza de Sub Zero, os dois se uniram em uma aliança temporária até encontrarem o portal que o levaria de volta para casa, e essa aliança temporária logo se tornou em uma grande amizade. Depois que Shang Tsung foi morto pelo retorno de Onaga, Kenshi sentiu as almas de seus ancestrais retornarem para sua espada, indicando o fim de sua jornada por vingança. Apesar de ser aliado de ambos, Kenshi terminou sua relação com as Forças Especiais e decidiu não entrar no Lin Kuei, preferindo ser um guerreiro solitário.
Mortal Kombat: Armageddon
Kenshi decidiu retornar ao Plano Terreno onde, guiado por sua espada ancestral, ele caçaria as forças malignas. Atacando somente durante a noite e usando a escuridão como vantagem, Kenshi foi capaz de acabar com diversas organizações criminosas. Um dia ele encontrou uma carta decodificada para Mavado e descobriu que a Dragão Vermelho (Red Dragon) pretendia sequestrar o semideus edeniano, Taven. Antes de encontrar a localização da base da organização, Kesnhi encontrou Johnny Cage, que estava juntando guerreiros para enfrentar o Deus Ancestral banido, Shinnok e seus aliados. Contudo, Kenshi recusou seu convite, julgando seu objetivo como maus uma guerra inútil entre "o bem e o mal".
Enquanto continuava sua jornada para destruir a Dragão Vermelho e se vingar de Mavado, ele teve uma premonição, ficando completamente ciente do objetivo de Taven e Daegon para confrontar e destruir Blaze. Sua espada também o sugere para se juntar ás forças do bem para o conflito que se aproximava. Aceitando o conselho, Kesnhi se une ás forças do bem.
Durante a batalha do Armageddon, Kesnhi conseguiu derrotar Sheeva e Quan Chi enquanto subia pela pirâmide, mas foi derrotado por Shang Tsung.
Timeline Alternativa
Mortal Kombat 9
Kenshi não possui uma grande participação em Mortal Kombat 9, mas ele é anunciado como um dos kombatentes para o torneio de Mortal Kombat no anúncio de sua DLC.
Durante os eventos entre a HQ e a história do jogo, Kenshi ajudou Scorpion a se livrar de sua maldição e se juntou ás Forças Especiais sendo responsável de se infiltrar na Dragão Vermelho. Kenshi esperava encontrar Daegon, mas ele foi pego em uma emboscada e ele foi forçado á fugir.
Mais tarde ele foi informado por Sonya da existência de seu filho, Takeda Takanashi, e que a Dragão Vermelho estava indo atrás dele e de sua mãe, Suchin. Kenshi logo se apressou e foi para a Tailândia onde sua esposa e seu filho estavam, mas era tarde demais, sua esposa foi morta, mas junto dela ele encontrou uma espada e vários mercenários mortos da Dragão Vermelho, indicando que houve uma luta e que Suchin possuía habilidades como espadachim, mas Kenshi foi capaz de encontrar seu filho antes da Dragão Vermelho.
Kenshi pegou seu filho e se dirigiu ao território do Shirai Ryu onde provavelmente estaria seguro, mas foi pego por uma emboscada durante o caminho, apesar de desviar e se proteger da maioria das flechas que o atacavam usando sua espada e sua telecinesia, ele foi atingido na perna e não conseguiu continuar lutando. Kenshi manda Takeda correr e enfrenta o comandante da Dragão Vermelho, Hsu Hao, mas foi derrotado por causa de seus ferimentos e sua exaustão.
Enquanto Hsu Hao zombava de Kenshi por tentar fugir, eles ultrapassaram o território do Shirai Ryu, e Hsu Hao foi morto por Scorpion e seus aliados fugiram.
Dentro do templo do clã do Shirai Ryu, Kenshi explicou á Scorpion sua história e conexão com Takeda, e se surpreendeu ao perceber que o clã do Shirai Ryu foi revivido.
Mais tarde, Kenshi informa Scorpion sobre sua missão de encontrar Daegon, e pediu á Scorpion para cuidar de Takeda e treina-lo para um dia se vingar da Dragão Vermelho. Scorpion diz á Kenshi que mentir para seu filho o iria fazer odiá-lo, mas Kenshi só pede á Scorpion que o dê disciplina antes de partir.
Mortal Kombat X
Kesnhi aparece no jogo pela primeira vez no capítulo de Johnny Cage, dentro de um avião que enfrentava o exército de Shinnok, o avião foi atacado por Scorpion e o espectro de Sub Zero, ele consegue derrubar Sub Zero e enfrenta Scorpion em uma luta, derrotando-o.
No capítulo de Takeda, ele aparece 20 anos depois, durante um treinamento entre Takeda e Hanzo Hasashi (Scorpion), e ele parabeniza seu filho por se transformar em um guerreiro tão rápido. Porém, Takeda fica bravo com seu pai por abandona-lo por tanto tempo e o enfrenta. Depois da luta, Kenshi revela á Takeda a verdade por trás da morte de sua mãe nas mãos da Dragão Vermelho. Takeda fica bravo por não ser informado da verdade antes mas Kenshi explica que seria arriscado demais deixa-lo ir atrás de vingança sem preparo. Ele então revela á Takeda que ele possui a habilidade da telecinesia, e diz que Hanzo Hasashi possui grandes habilidades de luta e que seu treinamento seria a melhor preparação possível para enfrentar a Dragão Vermelho.
Finalizações:
Deadly Alliance

Mortal Kombat: Tournment Edition
Mortal Kombat: Deception
Mortal Kombat 9
Mortal Kombat X