segunda-feira, 18 de maio de 2015

Quem é Mira e Towa - Dragon Ball

Mira e Towa são os vilões que se destacam no novo jogo de Dragon Ball, Dragon Ball Xenoverse, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, esses vilões não fizeram sua estréia no novo jogo da série, e sim no antigo MMO RPG de Dragon Ball, Dragon Ball Online, essa é a história desses personagens.
Mira
O principal objetivo de Mira é se tornar o ser mais poderoso do universo, e para isso ele integra o DNA de vários mestres poderosos em si mesmo, ele e os Viajantes do Tempo procuram o DNA de Goku para esse propósito. Acredita-se que Mira possui o DNA de Freeza em seu corpo.
Seu nome é um anagrama da palavra mirai, que significa "futuro" em japonês. Possivelmente ele se tornou o novo Rei do Reino Demoníaco depois da morte de Daburá.
Mira é um ser demoníaco criado por Towa juntando o DNA de vários mestres poderosos pelo tempo. Ele e Towa possuem um filho chamado Fu, que terá uma grande influência no mundo quando crescer. Towa e Mira são os comandantes dos Viajantes do Tempo, um clã de vilões que viajam pelo tempo roubando o DNA de vários guerreiros (esses são os principais vilões em Dragon Ball Online). Mira um dia roubou o "Passaporte Temporal", um dispositivo que lhe permite viajar livremente pelo tempo, e começou a criar paradoxos temporais pela história.


Dragon Ball Online:

Na Era 853, Mira e seu exército de Androides atacam a Nova Namek, para encontrarem as Esferas do Dragão, os namekuseijins se recusam a entregar as esferas e Mira destrói o planeta com uma Genkidama, usando a energia de seus soldados para forma-la, o que faz os namekuseijins evacuarem para a Terra usando o poder de Porunga pouco antes do planeta ser destruído.
Mira invade a Terra na Era 1000, e a conquista na Era 2000. Ele recruta soldados da raça de Freeza e mercenários de um poderoso exército chamado Red Pants Army. Ele então os usa para continuar aumentando seu poder até que um dia descobre a história de um poderoso guerreiro chamado Goku e usa uma Máquina do Tempo para ir até sua era e roubar sua energia. Durante suas viagens, Dende descobre suas ações e pede para Trunks do Futuro caça-lo, resultando na formação da Patrulha do Tempo.
Na quarta missão temporal, Mira usa um ataque surpresa para nocautear Trunks. Mas Bardock, que estava sob controle de Mira naquele momento, recuperou sua consciência e atacou Mira, usando ataques de energia para destruir Mira e a si mesmo. Após Trunks do Futuro se recuperar ele foge em sua máquina do tempo, e quando os ataques de Bardock acabam, a poeira baixa e é revelado que Mira ainda estava vivo, mostrando que seu poder é imenso.

Dragon Ball Xenoverse:
Mira continua sua missão para tentar se tornar o mais poderoso. Ele e Towa viajam pelo tempo transformando Heróis e Vilões em seres malignos sob seu comando, Trunks do Futuro continua caçando-o, com a ajuda da Suprema Kaioshin do Tempo e um poderoso Patrulheiro do Tempo.
Mira também faz uma pequena participação em Dragon Ball Heroes.
Uma das aberturas de Dragon Ball Heroes onde Mira faz uma nova transformação:
Mod de Dragon Ball Xenoverse onde ele usa essa nova transformação:

Towa
Assim como Mira, Towa é poderosa e se acha superior aos outros. Ela é fria e cruel, gosta de manipular as pessoas e não se importa de usar seus poderes nos outros. A palavra Towa significa "eternidade" em japonês.

Dragon Ball Online:
Towa era originalmente uma brilhante cientista do Reino Demoníaco e irmã de Daburá, mas ela "traiu" seu reino e se juntou á Mira, um ser poderoso que ela mesma criou juntando o DNA de vários guerreiros poderosos. Seu plano era juntar energia suficiente para quebrar o selo que isolava o Reino Demoníaco dos outros reinos do universo. Ela e Mira possuem um filho chamado Fu, que terá uma grande influência no mundo quando crescer.
Towa é vista em Namek após a quarta missão temporal do jogo. Ela consegue manipular as Forças Ginyu usando até mesmo o Capitão Ginyu como sapo. Ela também tem a habilidade de transformar pessoas normais em gigantes, ela tentou isso pela primeira vez em um soldado do exército de Freeza sob seu comando, mas foi pouco eficiente e ele cresceu apenas alguns metros. Ela aperfeiçoa essa habilidade em comandantes do exército de Freeza que estavam sob seu comando. Ela também coletou o sangue de Nail, e usou o Capitão Ginyu para atacar seus oponentes.
Ela também pede ao Capitão Bactéria da Terra (um dos vilões de Dragon Ball Online) a ajudar o Cell-X a se desenvolver (uma das versões alternativas de Cell dentro do jogo).

Dragon Ball Xenoverse:
Towa e Mira continuam sua missão de destruir a história, e Mira usa as batalhas para acumular energia para aumentar seu poder.
O cajado de Mira é uma arma poderosa que ela usa para usar sua magia, atacar oponentes e realizar outras técnicas. Ela sempre o carrega graciosamente e pode o usar para descansar enquanto fica sentada sobre ele.
Cutscenes de Dragon Ball Xenoverse onde eles aparecem (em inglês), não veja o vídeo se não terminou o jogo:
O nome do filho de Towa e Mira, Fu possivelmente é baseado na palavra "Future", assim como o nome de seu pai, seu nome também pode ser baseado na pronúncia do kenji da palavra "Vento" em japonês, esse é o filho deles:
De acordo com o guia online de Dragon Ball Online, ele terá uma grande influência no mundo quando crescer, o que indica que ele pode ser um grande vilão em uma sequência de Dragon Ball Xenoverse ou até mesmo na nova série de Dragon Ball, Dragon Ball Super.
Veja também como reunir as esferas do dragão e como aumentar de nível rapidamente em Dragon Ball Xenoverse.
Clique aqui para ver todos os posts relacionados á Dragon Ball neste blog.