domingo, 12 de julho de 2015

Quem é Broly - Dragon Ball

Broly é um personagem do anime Dragon Ball, ele apareceu pela primeira vez no filme Dragon Ball Z - Broly o Lendário Super Sayajin, reaparece em Dragon Ball Z - O Retorno do Guerreiro Lendário, e seu clone, Bio Broly, aparece em Dragon Ball Z - O Combate Final. Broly é o ultimo dos Lendários Super Sayajins que apareceu depois de milhares de anos.
O nome de Broly vem do vegetal Brócolis, o que é referenciado pelo Mestre Kame na versão japonesa do filme, quando ele esta bêbado ele chama Broly de Brócolis.
Aparência

Broly é um sayajin com pele clara e olhos escuros, seu cabelo é preto e longo chegando até o meio de suas costas e com uma franja curta em sua testa. Broly é bem mais alto que os outros sayajins e tem um corpo musculoso. Ele usa uma coroa com uma joia azul que seu pai, Paragus, usa para controlar seu poder e evitar que ele se transforme no Lendário Super Sayajin. Além da coroa, ele usa um colar dourado, botas, pulseiras, e um cinto, todos dourados e com a joia azul assim como a coroa. O resto de suas roupas é uma calça branca com uma faixa vermelha.
Quando ele se transforma em Super Sayajin enquanto usa a coroa, seu cabelo fica azul escuro e ele ganha uma aura roxa.

Como Super Syajin sem a coroa, seu cabelo fica dourado, conforme a transformação normal, assim como o de Goku e Vegeta (e qualquer outro sayajin) quando eles se transformam.
Como Super Sayajin Lendário, o cabelo de Broly volta para a coloração normal e então fica verde, além disso os músculos de Broly ficam muito maiores, quebrando os anéis dourados que ele usava em seu braço e pescoço, suas pupilas desaparecem e ele fica muito mais resistente e violento.
Quando ele faz a transformação lendária seu sangue também muda, ficando com uma tonalidade verde escuro. A primeira vez que seu sangue é visto é no primeiro filme em que ele aparece, Broly o Lendário Super Sayajin, onde quando Goku o fere mortalmente com um soco em seu peito e seu sangue verde pode ser visto. A segunda vez que seu sangue é visto é no segundo filme, quando ele é mandado para o sol quando Gohan, Goten e Goku soltam um Kamehamehá em Broly, e seu coração explode em seu peito, abrindo um ferimento onde seu sangue pode ser visto jorrando em uma cor verde. Mas no início do filme O Confronto Final, seu sangue é visto de cor vermelha, provavelmente porque ja tinha secado e estava fora de seu corpo.
Personalidade
Quando ele é visto pela primeira vez, Broly aparenta ser uma pessoa calma e dócil (uma característica muito diferente da maioria dos sayajins). Contudo, sua verdadeira natureza destrutiva é revelada quando ele encontra Goku e começa a se descontrolar. Quando bebê, Broly ja possuía um poder de 10,000, algo que o fez ser temido pelos outros sayajins, que imaginavam que quando ele crescesse, seu poder seria grande demais para que ele conseguisse controlar, passando a ser uma ameaça para os outros sayajins. Quando ele cresceu ele realmente passou a ser uma ameaça por causa do seu enorme poder e seu temperamento explosivo, o que fez seu pai construir a coroa que controlava seu poder e o acalmava.
Quando livre da coroa, sua verdadeira natureza se liberta, ele passa a destruir tudo em sua frente por prazer, até mesmo planetas, e esta sempre a procura de um bom oponente. Quando faz a transformação lendária, Broly aparentemente consegue enxergar sua maldade, isso é demonstrado quando Piccolo o chama de monstro e ele diz que não é um monstro, mas sim o próprio demônio. Embora ele tenha uma natureza destrutiva ele também demonstra ter uma inteligência em sua transformação lendária, como é visto quando seu pai tenta fugir em uma nave para uma pessoa e mente dizendo que estava se preparando para fugir com ele, e Broly consegue ver através de sua mentira e destróia a nave com seu pai dentro, matando-o.
Seu ódio por Goku começou quando eles nasceram ao mesmo tempo e foram colocados em cápsulas próximas, o choro de Goku quando bebê o incomodava e fazia seu ódio crescer, e quando eles se encontraram todo seu ódio é liberado. Broly não se refere á Goku por seu nome da Terra, mas sim por seu nome sayajin, Kakarotto.
História
Toda sua história é contada nos filmes, para assisti-los clique nos links que eu coloquei logo no início dessa postagem.
Após sua morte Broly é mandado para o inferno, e lá ele causa ainda mais problemas como é informado á Goku no final do segundo filme. Nos jogos Dragon Ball Z: Shin Budokai e Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road, Broly escapa do inferno algumas vezes.
No mangá Dragon Ball Heroes: Victory Mission, Broly é o vilão da história e aparece como Super Sayajin 4, ele caça os Dragões das Sombras com o objetivo de capturar as esferas do dragão.
Em uma das aberturas do jogo Dragon Ball: Heores, Broly aparece como Super Syajin 3 e 4.

Jogos
Dragon Ball Xenoverse
Em Dragon Ball Xenoverse é possível desbloquear uma saga secreta no jogo ao reunir todos os Cristais do Tempo no jogo (eles são desbloqueados nas Missões Paralelas), ao terminar essa saga você desbloqueia Bardock e Broly.
Existem mods no jogo que dão a possibilidade de usar o Broly Super Sayajin 3 e 4:
Broly SSJ3:
Broly SSJ4:
Raging Blast 2
De acordo com a história de Broly em Dragon Ball Raging Blast 2, ele sobreviveu ao Kamehamehá de Goku, Gohan e Goten e em algum ponto ele usou todo seu potencial para fazer a transformação lendária de Super Sayajin 3, procurando se vingar de Goku e todos aqueles que se opuseram á ele.
Shin Budokai
Em Shin Budokai, Broly é revivido junto com outros vilões. Quando ele aparece pela primeira vez no jogo, Gohan comenta que ele é muito perigoso e que deve ser destruído.
No jogo Broly enfrenta Gohan, Goku, Androide 18 e Freeza, Gohan o enfrenta primeiro e só não é derrotado porque Goku chega e Broly se dirige contra ele, Goku acaba derrotado e é obrigado a fugir, e então 18 tenta enfrenta-lo mas também é facilmente derrotada, enquanto ela fugia ela se encontrou com Freeza, e ao descobrir que mais um Sayajin estava vivo ele enfrenta Broly, durante a batalha Broly vai atrás de 18, o que a força a se esconder novamente, e de alguma forma, ela consegue enganar Freeza e faze-lo enfrentar Broly novamente, onde Freeza o mata.
Quando no inferno, ele encontra Goku e Vegeta, enquanto Vegeta enfrentava Buu e Janemba, Goku tem uma batalha final contra Broly, onde ele finalmente o derrota. Goku usa quase toda sua força contra Broly, e precisa de uma semente dos deuses para conseguir se recuperar.
Poder
Embora Broly seja extremamente poderoso, ele não é nada quando comparado á Bills, ele é muito mais forte que todos os vilões que apareceram antes dele, mas de acordo com Koyama, ele não é o mais forte porque "a cada novo filme, eu me preocupava porque o novo vilão tinha sempre que ser mais forte que o anterior", e no filme seguinte do Confronto Final, quando Goku enfrenta Janemba ele diz que nunca viu um ki como o dele, o que quer dizer que ele é mais forte que  Broly.
Até ele ser descoberto como o Sayajin Lendário, seu ki era grande o suficiente para ser notado no planeta do Senhor Kaio, mas ele só é considerado uma verdadeira ameaça quando se transforma no Lendário Super Sayajin. Quando nessa forma lendária, ele é mais forte que Goku, Gohan, Vegeta e Trunks do Futuro Super Sayajins e mais forte que Piccolo fundido com Kami, ele consegue derrotar os cinco de uma vez com uma certa facilidade, e Goku só consegue derrota-lo quando todos cooperam e dão sua energia para ele.
Em O Retorno do Guerreiro Lendário, Broly aparece mais forte do que antes, mas não deu tanto trabalho comparado ao primeiro, e a força combinada de Gohan e Goten foi o suficiente para derrota-lo (quando Goku aparece aquele na verdade era seu espírito dando força á eles, assim como ele apareceu para ajudar Gohan a derrotar Cell).
Em Dragon Ball Xenoverse, Trunks diz que o poder de Broly é aumentado várias vezes pela magia de Demigra.
Além de seu grande poder, Broly também tem uma enorme resistência, sendo capaz de sobreviver a poderosos ataques que normalmente matariam outras pessoas, isso inclui ser esfaqueado no coração ainda como bebê, e ser socado no abdome repetidamente pelo Goku Super Sayajin.
Broly só consegue fazer mais transformações em jogos e histórias feitas por fãs, onde ele se transforma em SSJ3 e SSJ4, passando a ser um dos seres mais poderosos do universo.
Outras Tranformações (não oficiais):
Super Sayajin 3:
Super Sayajin 4:
Super Sayajin 5:
Super Sayajin Deus:
Mod de Dragon Ball Xenoverse: