domingo, 19 de julho de 2015

Quem é Ibuki - Street Fighter

Ibuki é uma kunoichi (mulher ninja) da franquia de jogos de luta, Street Fighter. Ela fez sua estréia em Street Fighter III. Ela é uma garota jovem do Japão que foi criada em uma vila de ninjas longe dos olhos da civilização, onde todos os dias ela treinava a arte do ninjutsu.
História
Ibuki vive no Japão em uma vila composta por ninjas, onde ela treina desde sua infância. Depois de fazer a mesma coisa todos os dias e frequentar a escola de ninjas, ela começa a desejar se tornar uma colegial normal. Em sua escola, a sua melhor amiga é a Sarai.

Super Street Fighter IV
Ibuki foge escondida do acampamento de treinamento do seu clã para competir no torneio da S.I.N., com o objetivo de conhecer outros lutadores. Quando o torneio acaba, ela percebe que estava atrasada para o seu treinamento, mas consegue voltar para o acampamento como se nada tivesse acontecido, contudo, ela acaba sendo pega por um supervisor do acampamento.
Street Fighter III: 2nd Impact
sua intro junto com Makoto
Mais tarde, em 2nd Impact, Ibuki é enviada pelo seu clã para procurar documentos da organização de Gill. Esses documentos se tratavam do projeto "G-File", que foi responsável pela criação do Necro e Twelve. Gill entregou os documentos voluntariamente á Ibuki depois que ela o derrotou, mas nesse ponto o projeto ja estava em andamento.

Street Fighter III: 3rd Impact
Em 3rd Impact, Ibuki vai atrás de Oro para enfrenta-lo no exame de graduação ninja. Ela luta bem e consegue passar, e então ela se muda e vai para uma universidade. Enquanto estava lá ela entra em um clube que, para seu desânimo, era controlado pelo seu clã ninja como método de treinamento adicional, e os veteranos a colocam no treinamento de kunais.
Outros jogos
Pocket Fighter
Ibuki decide sair da sua vila por um tempo e visitar a cidade grande, e pelo caminho, ela desafia Sakura para descobrir onde fica a sorveteria mais próxima. Depois de sua batalha ela descobre onde fica a sorveteria mais próxima, Ibuki fica cantando feliz pensando onde mais ela quer ir, e acaba encontrando Guy e o desafia pensando que ele é um espião de um clã inimigo. Guy pede para ela se acalmar e da á ela uma batata assada. Enquanto ela comia a batata assada Guy diz á ela que ele tem assuntos a resolver com seu mestre e então desaparece, e Ibuki esqueceu o que estava fazendo.
Street Fighter X Tekken
Em Street Fighter X Tekken, Ibuki aparece junto com Rolento, que pediu ao seu clã que enviasse alguém com boas habilidades de luta e infiltração para sua busca ao artefato de Pandora. Devido ás ordens constantes de Rolento, Ibuki não se da muito bem com ele. Seus rivais são King e Marduk.
A roupa alternativa de Asuka Kazama é baseada na roupa de Ibuki.
Rival Battle e ending:
Rival Battle do ponto de vista do King e Marduk:
HQ
Street Fighter Legends: Ibuki
A Udon-Entertainment lançou quatro HQs baseadas na história da Ibuki em Street Fighter III: 3rd Impact, onde ela é rival de Makoto. Você pode ver as HQs em português aqui.

Aparência
Ibuki tem um corpo magro e atlético, seu cabelo é longo e tem a cor preta ou marrom que fica amarrado. Diferente da maioria das personagens femininas da série, Ibuki veste uma roupa ninja tradicional, com uma camisa sem manga, uma máscara preta que cobre sua boca e nariz, uma faixa que cobre sua cabeça, calças largas, braçadeiras e em seus pés ela usa apenas uma faixa que cobre os pés e o tornozelo.
Como é visto em uma de suas poses de vitória em Street Fighter 3, as roupas normais de Ibuki são uma camisa regata, calça jeans e tênis preto e cinza, junto com uma mochila amarela.
Personalidade
Apesar de Ibuki ser uma ninja bem treinada, ela se comporta como uma adolescente normal, e diz em várias ocasiões que ela acha seu uniforme ninja feio e seu treinamento diário estranho. Ela também demonstra interesse em conhecer homens, e em Super Street Fighter IV, ela julga seu oponente baseando-se em sua aparência. Ela diz que Guy é bonito mas reclama da sua roupa ninja não-tradicional.
Ibuki parece ter uma boa amizade com Sakura, baseado em sua rivalidade amigável em Super Street Fighter IV e seus interesses iguais. Além disso, quando Ibuki derrota Sakura com um Super Combo Finish ela diz "Nós deveríamos sair juntas depois", e sua frase de vitória é "Eu nunca conheci alguém tão legal na minha escola."

Para ver a história de outros personagens de Street Fighter clique aqui.