sexta-feira, 24 de julho de 2015

Quem é Marshall e Forest Law - Tekken

Marshall Law
Marshall Law é um lutador da franquia de jogos de luta, Tekken. Ele é Americano mas tem descendências chinesas. Ele foi introduzido no primeiro jogo da série e apareceu em praticamente todos os jogos, exceto Tekken 3 e Tekken Tag Tournament (onde ele foi substituído pelo seu filho, Forest Law). Seu melhor amigo é o Paul Phoenix.
Assim como seu filho, Marshall Law é uma homenagem ao famoso lutador e ator Bruce Lee. Em todos jogos de Tekken, Marshall e Forest possuem roupas inspiradas nas roupas usadas por Bruce Lee em seus filmes.

História
Tekken
Law trabalhava em um restaurante no bairro chinês (Chinatown) de San Francisco e tinha o sonho de abrir sua própria escola de artes marciais. Ele entrou no torneio do King of Iron Fist pelo prêmio em dinheiro que ele usaria para transformar seu sonho em realidade.
Sua ending:
Tekken 2
Law agora é um mestre do seu próprio dojo de artes marciais. Mas infelizmente, seus alunos foram atacados por um Mestre de Tae Kwon Do que estava participando do Torneio do King of Iron Fist 2. Law decidiu entrar no torneio para vingar seus alunos e restaurar a reputação de seu dojo.
Sua ending:
Tekken 3
Descobre-se que o homem responsável pelo ataque em seu dojo foi Baek Doo San, outro lutador de artes marciais com um dojo rival. Law  o derrotou no torneio, e mais tarde descobriu que Baek desapareceu misteriosamente, junto com vários outros mestres de artes marciais. Law se sentia bem com seu dojo continuando mais forte do que nunca, mas ele temia pela segurança do seu filho, Forest.
Marshall Law não aparece em Tekken 3, mas aparece na ending do seu filho, treinando junto com ele e Paul Phoenix.
Tekken 4
Law agora é um homem de sucesso, com novo e bem estabelecido dojo e com uma rede de restaurante conhecida em todo o país chamada Marshall China. Infelizmente, ele perdeu sua reputação para um restaurante rival e acabou declarando falência um ano depois. Incapaz de lidar com seu fracasso, ele entra em depressão e passa a maior parte do tempo bêbado em sua casa. Então um dia, ele foi chamado para o Torneio do King of Iron Fist 4. Law viu uma nova oportunidade nesse torneio, e depois de um mês de intenso treinamento, ele tinha voltado a ficar em forma.
Sua ending:
Tekken 5
Versão oficial da história:
Law perdeu o torneio e não conseguiu reviver sua carreira, enetão ele ficou no Japão para tentar ganhar dinheiro como ajudante de cozinha. Um mês depois, sua esposa ligou e disse que Forest se envolveu em um acidente com a moto de Paul. Law decide entrar no Torneio do King of Iron Fist 4 para pagar o tratamento médico do seu filho.
Sua ending:
Tekken 6
Durante o torneio do King of Iron Fist 6, é descoberto que Marshall Law estava trabalhando ilegalmente no Japão, e então foi deportado imediatamente para os Estados Unidos.
Com o prazo de pagamento das suas contas e do tratamento do seu filho se aproximando rapidamente, sua esperança de conseguir dinheiro estava acabando. Então seu amigo Paul Phoenix vai até ele com a ideia de formar uma equipe, pois ganhar o torneio e o prêmio em dinheiro sozinho parecia algo bem difícil, mas em uma equipe, suas chances de vitória aumentariam.
Ele aceita a ideia de Paul mas pensa que um trio é melhor que uma dupla, e o renomado boxeador Steve Fox chama sua atenção.
Sua ending:
Tekken 7
Ainda não se sabe sua história nesse jogo.
Outras aparições
Street Fighter X Tekken
Nesse jogo ele aparece junto com Paul. Law acumulou uma montanha de dívidas e esta atrás do tesouro de Pandora para tentar conseguir dinheiro. Seus rivais são Sagat e Dhalsim.
Sua Rivel Battle e ending:
Rival Battle d ponto de vista do Sagat e Dhalsim:
Tekken Tag Tournament 2
Marshall aparece como um personagem jogável em Tekken Tag Tournament 2.
Sua ending:
Estilo de Luta
O estilo de luta de Marshall Law no jogo é descrito unicamente como "Artes Marciais". Mas seu estilo de luta é totalmente baseado em Bruce Lee, portanto pode-se dizer que ele luta usando o estilo de luta de Bruce Lee, o Jeet Kune Do.
Forest Law
Forest Law é um lutador da franquia de jogos de luta Tekken. Forest apareceu pela primeira vez em Tekken 3, ele é filho de Marshall Law e assim como seu pai, ele foi baseado no Bruce Lee, e assim como seu pai, ele é um grande amigo de Paul Phoenix.
História
Tekken 3
Vivendo sob a sombra do pai, o orgulho de Marshall Law, Forest treina no dojo do pai com o objetivo de atingir o sucesso e a grandeza. Como protegido do seu pai, Marshall o proibiu de entrar em qualquer torneio fora do seu dojo. Seu amigo Paul Phoenix visita o dojo uma vez por mês para lutar com Marshall.
Um dia Paul chegou, e Marshall estava fazendo uma vistoria em seu novo dojo, e Paul insistiu que Forest o enfrentasse em um exercício no lugar de seu pai. Forest recusou sabendo que seu pai não o permitiria, mas Paul não aceitaria um "não" como resposta.
Sem saber sobre a proibição de Marshall sobre Forest participar de torneios, Paul o convida para participar do Torneio do King of Iron Fist 3. Mas ele deveria provar que era digno de representar seu dojo. Marshall ficou furioso quando descobriu o que aconteceu, mas teve que aceitar.
Sua ending:
Tekken 5
Apesar de Forest não participar do quinto torneio, ele tem uma participação importante na história de seu pai nesse jogo. Durante o torneio, Forest foi dar uma volta com a moto de Paul, ignorando seu desconforto com a ideia, e acaba se envolvendo em um acidente. Esse foi o motivo de Marshall entrar no torneio, para conseguir pagar as contas do tratamento médico de Forest.
Outras aparições
Tekken Tag Tournament
Forest aparece em Tekken Tag Tournament como um personagem jogável.
Sua ending:
Tekken Tag Tournament 2
Em Tekken Tag Tournament 2 foi a primeira vez que ele e seu pai Marshall apareceram em um jogo juntos.
Sua ending:


Clique aqui para ver mais posts relacionados á Tekken.