sexta-feira, 31 de julho de 2015

Quem é Sareena - Mortal Kombat

Sareena é uma lutadora da franquia de jogos de luta, Mortal Kombat. Ela fez sua estréia em Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero, e apareceu como uma personagem jogável em Mortal Kombat: Tournament Edition.
Sareena é um demônio que apareceu em Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero como um boss. Ela é do Netherrealm, originalmente era uma assassina que trabalhava para o Quan Chi, mas acabou se virando contra ele. Sua aparência jovem e bonita esconde sua verdadeira forma demoníaca. No passado, ela precisava da magia de Quan Chi para esconder sua forma demoníaca e permanecer humana, mas quando saiu do Netherrealm, ela conseguiu encontrar uma maneira de permanecer humana. Ela agora trabalha para as forças do bem junto com Sub Zero e o Lin Kuei, contudo, ela esta sempre cuidadosa para não revelar sua natureza demoníaca.

História
Antiga Timeline
Mortal Kombat Mythologies
Sareena apareceu pela primeira vez em Mortal Kombat Mythologies: Sub Zero como uma das assassinas enviadas por Quan Chi. Ela e suas parceiras, Kia e Jataaka, foram mandadas para matar Sub Zero antes que ele chegasse á Quan Chi. Elas foram derrotadas mas Sub Zero poupou a vida de Sareena. Mais tarde, enquanto Sub Zero enfrentava Quan Chi, Sareena apareceu e o ajudou a derrotar o feiticeiro. Depois de dizer que deseja fugir do Netherrealm junto com Sub Zero, ela é atacada com um raio por Shinnok. Ela cai e é segurada por Sub Zero, e aparentemente, morre.
Mortal Kombat: Tournament Edition
Mais tarde em Mortal Kombat: Tournament Edition é revelado que Sareena não foi morta, mas sua forma humana foi destruída. Sua alma foi enviada para o Quinto Plano do Netherrealm, onde ela foi punida por sua traição. Depois de anos de punição, Sareena descobriu onde ficava o portal que Quan Chi e Scorpion usavam para sair do Netherrealm. Ela usa o portal e acaba no Outworld, onde ela descobriu uma maneira de restaurar sua forma humana ao absorver a energia desse reino.
Pouco depois de restaurar sua forma humana ela encontrou o irmão mais novo de Sub Zero (Kuai Liang). Sentindo que ele deveria ajuda-la em gratidão por ela  ter ajudado seu irmão anos antes, ele a levou para o santuário do Lin Kuei no Plano Terreno. Em gratidão, Sareena prometeu lealdade ao clã, jurando defende-lo de seus inimigos.
Mortal Kombat Armageddon
Em Mortal Kombat Armageddon, Sareena seguiu Sub Zero até o Netherrealm, salvando-o antes que ele fosse morto por Noob Saibot e Smoke. Ela e Sub Zero derrotaram os dois, mas após a batalha ela perdeu o controle sobre sua forma humana e retornou para sua forma demoníaca. Pensando que ela era uma ameaça, Sub Zero a atacou e ela fugiu, não querendo machuca-lo. Mais tarde ela acabou sendo atacada por Noob, Smoke e seu antigo mestre, Quan Chi, que exigiu o artefato que permitia a entrada no Templo do Lin Kuei. De início ela recusou, determinada a permanecer leal á Sub Zero. Mas Quan Chi lançou um feitiço sobre ela que restaurou sua forma humana e mostrou a ela que ela nunca poderia ser boa e que não era nada mais que um demônio.Influenciada pelas palavras de Quan Chi, ela concordou em servi-lo mais uma vez.
No modo Konquest do jogo, Taven encontra Sareena, que ainda servia Quan Chi ao lado de Kia e Jataaka. Eles lutaram mas as três foram derrotadas por Taven, e novamente, a vida de Sareena foi poupada. Depois da batalha, Sareena se liberta do controle de Quan Chi e se junta ás Forças da Luz na batalha do Armageddon, sendo a única personagem do Netherrealm a lutar com as forças do bem, onde morreu ao lado dos outros kombatentes.
Nova Timeline
Mortal Kombat X
Sareena aparece no Capítulo 8 do jogo, ela aparece no Netherrealm junto com as Forças Especiais. Ela ajuda Jax, Kenshi e outros soldados das Forças Especiais em sua missão de se infiltrar na fortaleza de Quan Chi para captura-lo. Ela diz que Quan Chi não esta com seu poder total por estar sem o amuleto de Shinnok.
Durante a batalha entre os demônios de Quan Chi e as Forças Especiais. Sareena enfrenta Kitana, ela tenta convence-la a deixar ajuda-la a se libertar da magia de Quan Chi, assim como Bi-Han (antigo Sub Zero e atual Noob Saibot) a ajudou. 
Momento em que ela aparece:
Endings:
Mortal Kombat Tournament Edition:
Mortal Kombat Armageddon:
Fatality:
Mortal Kombat: Tournament Edition:
Esse é o único Fatality dela
Seu Desenvolvimento
O desenvolvimento de Sareena para se tornar uma personagem normal de Mortal Kombat provavelmente foi um dos mais estranhos. Após uma breve aparição em Mortal Kombat Mythologies, Sareena deveria aparecer ou ser citada em jogos futuros, mas acabou sendo cortada ou esquecida.
Em Mortal Kombat 4, ela foi considerada para fazer parte do jogo (a equipe de desenvolvimento queria mais personagens de Mythologies além de Shinnok e Quan Chi), mas decidiram colocar Fujin em seu lugar.
Ela então deveria reaparecer em Deadly Alliance, mas novamente foi descartada. Ela então foi colocada em MK Tournament Edition como uma personagem "confusa". Todos seus golpes foram copiados de outros personagens que não apareceram no jogo, seu Yuan Yang foi copiado da Frost, o Tae Kwon Do foi copiado da Sonya e seu Sai (uma arma de três pontas, geralmente usada pela Mileena) da Li Mei, seus projéteis também foram copiados do Quan Chi. Mas ela apareceu em Deadly Alliance para Game Boy Advance.
Depois de aparecer em MK Tournament Edition, acreditava-se que ela apareceria em Mortal Kombat Deception (sequência de Deadly Alliance). Contudo, ela novamente foi descartada, e fez uma pequena aparição no modo konquest do jogo e é uma das pessoas que aparece em uma cela no estágio "Dark Prison".
Finalmente, ela reapareceu em MK Armageddon. Ela foi revelada no stand de Mortal Kombat da E3, junto com vários outros personagens.
Seu nome no desenvolvimento beta de Mythologies era "Eia".

Para ver mais posts relacionados á Mortal Kombat clique aqui.