sábado, 4 de julho de 2015

Quem é Vice e Mature - King of Fighters

Vice
Vice é uma lutadora da franquia de jogos de luta, King of Fighters, ela estreou em King of Fighters' 96 como membro da Iori Team. As duas são descendentes de Orochi, com ela sendo a pessoa "cruel" entre as duas.
História

Como membro dos Hakkesshu (os seguidores de Orochi), Vice juntou forças com uma de suas companheiras, Mature, para servir seu mestre Orochi. As duas frequentemente obedeciam ordens de Hakkesshus superiores e um dos Quatro Reis Divinos do Orochi, Goenitz, apesar de Vice não gostar dele. Goenitz ordenou a ela e Mature para ficarem de olho em Rugal Bernstein, um homem que desejava obter o poder de Orochi. Elas passaram a ser as secretárias de Rugal e se necessário, tinham permissão para mata-lo. Quando Rugal sequestrou Saisyu Kusanagi em algum ponto antes ou durante KOF' 95, Vice foi ordenada para realizar uma lavagem cerebral nele. Ela conseguiu, mas com dificuldade devido á sua resistência durante o processo, o que a fez ter um rancor contra ele.
Depois de Rugal morrer no final de KOF 95 por não ter sido capaz de conter o poder Orochi, Vice e Mature passaram a ficar de olho em Iori Yagami, devido á sua linhagem e relação com o poder Orochi. Para isso elas formaram uma equipe com ele para participar do torneio do King of Fighters' 96. No final do torneio, Goenitz chegou e suas identidades foram reveladas. Quando Goenitz foi derrotado pelo poder combinado de Kyo Kusanagi e Iori, Vice e Mature foram chamadas por ele para ajuda-lo. Contudo, as duas o traíram, decidindo usar Iori para despertar seu poder Orochi por ter gostado da companhia dele e ter sempre odiado Goenitz. Mas o plano delas saiu pela culatra, quando Goenitz deu um ultimo aviso de vingança antes de morrer, Iori entrou no estado de Distúrbio de Sangue (Riot of Blood) e as duas descobriram que não conseguiam controlar o poder Orochi. Antes das duas conseguirem fazer qualquer coisa contra ele, as duas foram mortas. Apesar de mortas, elas ainda permaneciam no reino dos vivos como sombras.
As duas passaram a atormentar Iori em seus sonhos e descobriram que ainda estavam entre os vivos antes dos eventos de King of Fighters XIII começarem. Afirmando não guardar rancor contra ele, as duas concordaram em entrar na equipe de Iori para o torneio. As duas queriam ajudar Iori a recuperar seu poder Orochi roubado por Ash e "Aqueles do Passado", e convenceram Iori a entrar no torneio e confrontar Ash.
Depois do torneio, o poder de Iori voltou a ele e o selo que o segurava foi quebrado, fortalecendo mais uma vez seus poderes Orochi. Vice e Mature perguntaram se ele realmente queria aceitar de volta o poder Orochi em sua linhagem ou acabar com a maldição de sua família, quando ele aceitou o poder Orochi, as duas desapareceram, dizendo que voltariam a visita-lo em seus sonhos.
Personalidade
Vice é uma pessoa violenta, ela sente prazer com a morte dos outros e é indiferente com o seus sofrimentos, por exemplo, seu rancor com Saisyu Kusanagi começou quando ele se recusou a colaborar com a lavagem cerebral. Além disso, ela e Mature não são amigas, apenas companheiras que compartilham o mesmo objetivo de liberar o poder Orochi.
Apesar de sua natureza rude e sua morte violenta nas mão de Iori, ela parece realmente demonstrar preocupação com ele e respeito por sua vontade. Quando ela e Mature recuperaram o poder Orochi, ela se mostrou mais preocupada com o bem estar de Iori do que reviver a linhagem Orochi.
Estilo de luta
Ela foi a primeira mulher na série a ter um estilo de luta focado em agarrões ao invés de golpes, usando uma variedade de arremessos para prender o oponente em um canto e impedir seu avanço. Durante a luta Vice constantemente zomba de seu oponente, ou de uma forma sarcástica ou lembrando o dano de seus golpes. Em seu início seu estilo de luta era quase completamente focado em arremessos, mas ao passar dos anos, seu estilo foi mudando e ganhando mais chutes e socos.
Mature
Mature estreou na Equipe Iori em King of Fighters' 96. Mature representa a imagem de uma "mulher impiedosa". A história de Vice e Mature é praticamente a mesma ja que as duas sempre apareceram juntas com praticamente as mesmas funções.
História
Uma dos membros do Hakkesshu, Mature se junta á Vice para servir seu mestre, Orochi. As duas obedecem ordens de Leopold Goenitz, apesar de as duas não gostarem dele. As duas foram mandadas para ficar de olho em Rugal Bernstein, e para isso passaram a trabalhar como as secretárias dele.
Quando Rugal morreu, elas foram mandadas para ficar de olho em Iori Yagami, o que as levou ao torneio do King of Fighters' 96. Elas não ganharam o torneio, mas a força combinada de Kyo Kusanagi e Iori serviu para derrotar Goenitz, mas quando elas pensaram que finalmente tinham se livrado de Goenitz, Iori entrou no estado de Distúrbio de Sangue e matou as duas. Apesar de mortas, as duas permaneceram como sombras que atormentavam Iori para sua própria diversão. Sem saber porque elas continuavam a existir, as duas conselharam Iori para entrar no próximo torneio, onde elas seriam as parceiras dele. Elas queriam evitar que o poder Orochi de Iori fosse roubado por Ash e Aqueles do Passado. Mature ficou ansiosa para ver Iori lutando sem esses poderes.
No final do torneio de KOF XIII, Iori recuperou seus poderes novamente. Quando Iori aceitou o poder de volta, elas desapareceram e disseram que voltariam a aparecer em seus sonhos.
Personalidade
Assim como Vice, Mature é impiedosa, mas ela gosta de torturar suas vítimas ao invés de mata-las de uma vez, ela usa a sedução para atrair suas vítimas. Aparentemente, ela gostou de trabalhar para Rugal quando estavam juntos. Apesar de Iori ter matado as duas violentamente, elas parecem se preocupar com ele e respeitam a sua vontade. O fato das duas não gostarem de Goenitz implica que elas não ligam para os interesses dos Hakkesshus e nem para o renascimento de Orochi.
Através de suas frases para personagem masculinos e várias personagens femininas, pode-se dizer que Mature é bissexual, demonstrando isso sobretudo para King.
Mature tem uma rivalidade com duas personagens, Chizuru e Athena. Com Chizuru porque ela é a Guardiã do Selo Orochi e por ser membro dos Hakkesshus, ela é naturalmente sua inimiga. E com Athena por causa do seu grande senso de justiça que Mature despreza, de acordo com os diálogos entre as duas, Athena e Mature ja se enfrentaram antes fora dos torneios, e aparentemente, Mature perdeu.
Estilo de luta
Diferente de Vice, Mature é focada em golpes rápidos e ágeis, usando seus poderes de corte com as mãos. Ela também possui alguns golpes acrobáticos.

Vice e Mature se preparando para enfrentar Rugal: