domingo, 13 de setembro de 2015

Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo - Livro

Sinopse:
Quantos vilões são necessários para dominar o mundo?
A Hidra desenvolve um patógeno sintético para qual apenas eles tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos.
TODOS QUEREM DOMINAR O MUNDO. Mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Serão eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Essa crise esta longe de ser mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.

Um trecho do livro: "A Terra deve ser domada. Para o bem galáctico. Os seus elementos criminosos e insurgentes têm há muito tempo buscado a dominação mundial, cada qual a seu modo. A eles foi oferecida a oportunidade de concluírem seus projetos. Cada um tem os meios. Os meios e o desejo de controlar o mundo. De impor uma nova ordem, De conter a natureza rebelde da humanidade."


Como a sinopse diz, o livro conta a história dos Vingadores enfrentada diversas ameaças ao mesmo tempo, mas ao contrário do que se pensa, eles não lutam juntos, cada membro enfrenta uma ameaça ao redor do mundo separadamente, e se só se reúnem como os Vingadores mais perto do final do livro.
Os confrontos não são tão frequentes assim, mas são emocionantes, só depende da sua capacidade de imaginar as batalhas na sua cabeça, os confrontos são: Capitão América contra a Hidra, Homem de Ferro contra Ultron, Hulk contra o Alto Revolucionário, Gavião Arqueiro e Viúva Negra contra a I.M.A., Thor e Feiticeira Escarlate contra o Demônio Dormammu e mais no final do livro, A S.H.I.E.L.D. e os Vingadores enfrentando a ameaça principal.
Como uma adaptação, o livro descreve bastante as ações, os locais e até os sentimentos que os personagens estão sentindo durante os acontecimentos, como o nervosismo diante de uma situação difícil, a raiva quando não conseguem fazer algo como planejado ou a felicidade quando superam algum desafio, não deixando nada de fora. As falas dos personagens batem com as suas características pessoais, por exemplo, o Homem de Ferro quando enfrenta o Ultron fica sério pois sabe o perigo que esta enfrentando mas faz comentários irônicos várias vezes, o Capitão América fica sempre sério pois enfrenta um inimigo que o persegue desde sua época como soldado na Segunda Guerra Mundial, e o Bruce Banner tenta se manter calmo e analisar a situação o tempo todo para que ele não se transforme no Hulk.
Cada Vingador luta em uma parte do mundo durante a maior parte do livro, não conseguindo se comunicar entre eles pois de algum jeito, os inimigos bloquearam suas comunicações em todo o mundo, o Homem de Ferro luta em Washington, o Capitão América luta em Berlim, Thor e a Feiticeira Escarlate lutam em uma outra dimensão aberta pelo Dormammu, Bruce Banner fica em Madripoor (uma cidade fictícia do universo da Marvel), e o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra lutam em uma base secreta da I.M.A., e como cada um esta ocupado com a sua própria batalha, eles não conseguem se comunicar durante a maior parte do tempo, lutando praticamente sozinhos contra inimigos poderosos, e não é só as características dos heróis que são bem retratadas, os vilões também são bem descritos, como a calma e tranquilidade que o general da Hidra sente quando tudo esta sob seu controle, ou o lado analítico de Ultron quando enfrenta o Homem de Ferro.
Como diz a sinopse, todos os vilões querem dominar o mundo, mas cada um tem sua própria maneira, a Hidra tenta usar seu poder político para conseguir o que quer, mas quando isso não da certo eles fazem ameaças usando um veneno biológico transmitido pelo ar que somente eles tem a cura, esse veneno tem um grande alcance a age em uma questão de minutos a até em segundos dependendo da quantidade, a I.M.A. tenta dominar o mundo atacando o sistema de água de várias regiões do planeta com uma ameaça nanotecnológica, o Ultron usa um pequeno exército de versões dele mesmo criado com a nanotecnologia e sua enorme inteligência, os robôs criado dessa maneira não são tão forte quando ele mas podem se regenerar quando derrotados, criando uma batalha longa que exige o máximo da armadura do Homem de Ferro, o Alto Evolucionária tenta convencer Bruce Banner a ajuda-lo com sua bomba nuclear, que mataria milhões de pessoas mas iniciaria uma nova era na humanidade e poderia "curar" o Hulk de Bruce Banner, o demônio Dormammu tenta usar o alinhamento dos planetas que aumentaria seu poder para dominar a Terra que, segundo ele, seria destruída pelos seres humanos caso eles continuassem agindo como agem, sem dar valor ao o que o planeta pode oferece-los.
O livro tem um total de 315 páginas, um número pequeno para quem tem o habito de ler mas que consegue contar uma ótima história considerando a quantidade de personagens que o livro tem, é uma boa adaptação mas não é tão boa quanto a adaptação da história da Guerra Civil, esse livro é recomendado para quem gosta de uma boa história de heróis e para quem é fã da Marvel, caso você seja alguém que esta tentado entrar no universo da Marvel recentemente, eu recomendo que procura outras histórias antes de tentar esse livro, pois ele conta com a participação de alguns personagens que não são todos que conhecem.
Personagens:
Aqui eu vou mostrar os personagens menos conhecidos que aparecem no livro, mas não todos eles:
Alto Evolucionário:
Demônio Dormammu
Mercúrio
Feiticeira Escarlate
Visão
Guerreiros Kree